Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um bem maior


Faz dias que o assunto que invade a minha cabeça é a espiritualidade.
Acredito em Deus, no pai mais poderoso, em uma força maior que tem poder, mas também não questiono a religião dos outros. Entendo que se faz bem, então que continue praticando.
Coincidentemente ontem no programa A liga da band (programa esse que acho bárbaro, por sinal isso dá outro assunto: "o investimento da Band em programas inteligentes enquanto outros crescem mostrando bundas alheias" well...) falou sobre espiritualidade, religiões distintas, crenças.
No programa mostraram como funciona um pouco da Umbanda, do Santo Daime, também mostraram os adeptos a religião Católica, uma variação gaúcha da Católica que utiliza o Poder da mente, a Evangélica, uma outra que cultua o 666 e tattooa isso na pele e por aí o programa foi...
Como é interessante, né?! Conhecer o que, no que ou como as pessoas acreditam. São tantas formas, tantas práticas...
Parei para refletir e percebi que tudo está na força dedicada do que você acredita. O Deus está dentro de cada um, ou em uma estátua, um quadro, mas a força que você dá para aquilo, o fervor do seu pensamento é que faz o mundo ir adiante, ou a pessoa pelo menos.
Acreditar que tem energias boas contigo, se proteger, rezar, conversar com essa força maior passa confiança, faz atravessar barreiras.
É incrível como a fé realmente move montanhas. Para muitas pessoas a religião ou a força, é o que dá o impulso do fundo do buraco.
É o que conforta, ou mesmo guia.
Estava me sentindo um pouco afastada de Deus, pouco espiritualizada e desde que comecei a refletir sobre isso, incorporei hábitos para agradecer o que tenho, para trazer paz, serenidade, força, luz e me cercar do que há de bom.
Sinto que coisas boas estão acontecendo e ainda vem mais pela frente.
Encontrei a minha felicidade e tranquilidade dentro de mim.
Tenho certeza de que, independente em que, quem ou como, é importante acreditar em algo que seja do bem, para o bem.


1 comentários:

danielle cosme disse...

Espiritualidade, fé, e o cultivo de bons pensamentos, tudo isso é muito importante para trazer paz de espirito.
Que tenhas cada vez mais fé, força e confiança nesse Deus que te ilumina e te faz uma pessoa abençoada COM CERTEZA.
Bjssss

Postar um comentário