Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

INFINITO



De um tempo para cá o simbolo do infinito, aquele "8" deitado, tem tomado grandes proporções de popularidade. Muitos utilizam em brincos, colares, tattooagens em diversas partes do corpo. Tá! Eu, particularmente, tenho esse símbolo tattoado há mais de um ano no pulso.
Aliado a isso, vi gente comentando por aí "as pessoas utilizam o infinito, mas não querem que as coisas durem..."
Parei para pensar o significado do infinito para mim.
Ceticamente tudo tem um fim.
A matéria, o corpo tem fim e sentimentos também podem ter.
...Well, mas por que infinito, por que essa popularidade toda sobre um símbolo de algo eterno, quando tudo é tão rápido, tão dinâmico e na maioria das vezes tão inconsistente (para não pesar dizendo superficial!).
As vezes acho que a popularidade do infinito segue na mesma linha do sertanejo universitário. Vou explicar.
Tento me dar explicações sobre tudo. Converso com meus pensamentos o tempo todo, um turbilhão de perguntas e questionamentos... Nisso parei para pensar sobre o sertanejo universitário (já vou fazer o link com o infinito...).
As pessoas estão carentes de AMOR. Os contatos são tão brandos, tão distantes que as pessoas precisam ouvir sobre coisas bonitas. Aí veio o sertanejo universitário, duplas de pessoas com pouca idade (idade universitária) que fala de amor. Não é lindo? É lindo que pessoas da universidade (bonitinhos /as) parem para escrever sobre o amor, parem para falar sobre amor, parem para cantar sobre amor, quando a maioria dos universitários e pessoas não querem nem saber disso...
Cheguei a conclusão (é uma conclusão minha e só minha, ok?) que as pessoas estão carentes de AMOR e se apegaram a pessoas que cantam sobre esse sentimento. Aí o sucesso. E rios de dinheiro, diga-se de passagem.
Voltando ao infinito, bom, se as pessoas estão carentes de amor, estão carentes de vínculos, carentes de estabilidade e carentes do "para sempre".
Aí vem a popularidade do infinito!
(Nota-se que este é um pensamento todo meu, tá?! Vocês podem discordar, devem se não concordarem!)
Mas também tem o outro lado.
O infinito pode ser um 'pare sempre' espiritual, uma para sempre pessoal, um para sempre só teu, ou meu.
Quero minha alegria para sempre, meus pensamentos para sempre.
Quero infinitamente o amor, mas um infinito enquanto ele dure.

Mesmo tendo um fim, as coisas podem sim, ser infinitas para mim.

1 comentários:

Anônimo disse...

tô querendo fazer uma tatoo assim com o nome de meu filho... espero ter coragem e que fique legal pois vai ser minha primeira tatoo.

Postar um comentário